As Súmulas Vinculantes Como Experiência Evidente da (Re)Construção do Saber Jurídico

Autores

  • Fernando Henrique da Silva Horita
  • Édilo Tenório Braga

Palavras-chave:

Ensino Jurídico, (Re)construção do saber jurídico, Súmulas Vinculantes

Resumo

A qualidade do ensino jurídico já tem sido debatida academicamente há anos, buscando por melhorias na educação jurídica; nesse viés, a investigação em tela, tem como designo demonstrar as súmulas vinculantes como experiência evidente da (re)construção do saber jurídico. Nesses passos, este artigo propõe questões envolvendo a (re)construção do conhecimento jurídico, usufruindo das súmulas vinculantes como forma de provar tal concepção. A metodologia alberga, de forma crítica, no método hipotético-dedutivo e, como técnica, na pesquisa bibliográfica e documental. Dessa forma, se verificou que as súmulas
vinculantes se apresentam como uma possibilidade de ressaltar a necessidade de (re)construção do saber jurídico.

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Publicado

17-10-2024

Edição

Seção

Artigos